Perguntas Frequentes sobre Spam

Esta FAQ é para aqueles que tiveram suas contas limitadas após serem denunciados por spam.
Voltar à FAQ principal »


P: O que aconteceu com a minha conta?

Quando os usuários tocam no botão “Denunciar spam” em um chat, eles enviam essas mensagens ao nosso time de moderadores para avaliação. Se os moderadores decidirem que essas mensagens são mesmo spam, a conta fica limitada temporariamente.

Isso significa que se você esteve enviando mensagens a desconhecidos ou postando spam em grupos você foi limitado.

P: Então eu não posso mais enviar mensagens?

Não é tão ruim assim. Usuários com contas limitadas podem enviar mensagens às pessoas que têm seu contato salvo. Você pode sempre responder a quem te enviar mensagens primeiro.

P: Por que eu fui denunciado?

A busca de usuários do Telegram não é uma ferramenta para fazer novos amigos. As pessoas normalmente não gostam quando algum desconhecido entram em contado com elas, e vão denunciar as suas mensagens se as acharem inconvenientes. Por favor, certifique-se de que a pessoa está esperando uma mensagem sua antes de fazer contato. O mesmo vale para quem adiciona pessoas aleatóriamente a grupos e canais. Em adição a tudo isso, administradores de grupos também podem denunciar aqueles que postam spam.

Naturalmente, todos as denúncias são verificadas por moderadores humanos. Se as mensagens conterem spam, a conta será limitada temporariamente.

P: Por quais motivos posso ser denunciado?

Em chats privados, o que você enviou não importa caso o recipiente não goste da mensagem. Pode ser uma foto, um link de convite ou um simples “olá”. Por favor, só entre em contato com quem você já sabe que está esperando uma mensagem sua.

Geralmente, as pessoas se incomodam ao receber anúncios irrelevantes, links, links de convite a grupos ou canais, fotos aleatórias e, sobretudo, qualquer coisa relacionada a comércio ou popularidade online. Se você enviar algo do tipo, será bloqueado e todos os outros ficarão felizes.

Os moderadores serão mais tolerantes em relação às mensagens em grupos, mas qualquer um que enviar spam ou anúncios irrelevantes será limitado.

P: O que eu faço agora?

Se isso aconteceu pela primeira vez (e você não fez spam em massa), muito provavelmente sua conta será limitada apenas por alguns dias. Por favor, espere e tente entender o lado das pessoas que querem ter paz ao usar o Telegram.

Limitações repetidas irão resultar em um período maior de bloqueio. Se você continuar a enviar mensagens não solicitadas para desconhecidos, pode perder a capacidade de fazer isso para sempre.

P: Eu li tudo acima e tenho certeza de que não quebrei nenhuma regra!

Se você tem certeza de que o limite foi aplicado injustamente à sua conta, por favor contate o nosso @SpamBot através do Telegram.

Desculpe-nos pelo inconveniente - mesmo os melhores sistemas, algorítmos e pessoas bem treinadas podem cometer erros às vezes.

P: Eu sei que estou errado. Por favor, me libere agora!

Desculpe, mas isso é impossível. Valorizamos muito a paz interior dos usuários do Telegram.

P: Eu acabei de me cadastrar e não enviei nenhuma mensagem ainda, mas minha conta está limitada.

Alguns números podem desencadear uma resposta severa por parte de nosso sistema. Seja por conta das atividades dos donos anteriores ou porque os números vêm de certos serviços VOIP. Desculpe-nos se isso fez sua conta ser limitada sem motivo.

Se você acha que esse é seu caso, por favor contate o @SpamBot e conte sua história.