Tópicos para os Grupos, Nomes de Usuário Colecionáveis, Voz em Texto para Mensagens de Vídeo e Muito Mais

Leia o anúncio original em Inglês
Apresentando os Tópicos para os Grupos, Nomes de Usuário Colecionáveis, Voz em Texto para Mensagens de Vídeo e Muito Mais

A atualização de hoje adiciona tópicos para organizar conversas em grupos grandes, um novo formato de nomes de usuário colecionáveis protegidos em uma blockchain, uma opção para converter mensagens de vídeo em texto, e muito mais.

Tópicos Para os Grupos

Os grupos do Telegram podem dar suporte a grandes comunidades com centenas de milhares de usuários. Para facilitar a leitura desses chats, grupos com mais de 200 membros agora podem ativar os tópicos e criar espaços separados para qualquer assunto.

Os tópicos funcionam como conversas separadas dentro do grupo, com suporte para suas próprias mídias compartilhadas e configurações de notificação específicas. Os membros são livres para conversar em qualquer tópico, de Anime a Zoologia, usando todos os seus recursos favoritos, como enquetes, mensagens fixadas, e bots.

Esse recurso foi desenvolvido especificamente para grupos grandes, adicionando novas maneiras de personalizar suas conversas e promover discussões. Ainda neste ano, esperamos apresentar um conjunto diferente de ferramentas, personalizadas para pequenos grupos. Se você quiser testar os tópicos, experimente neste grupo público.

Admins de grupos podem ativar os tópicos nas Configurações do Grupo e controlar quem tem permissão para criar e gerenciar tópicos nas Permissões.

Assim como em qualquer coisa no Telegram, novas atualizações trarão ferramentas mais poderosas tanto para administradores quanto para usuários desse recurso.

Nomes de Usuário Colecionáveis

Os usuários do Telegram podem facilitar o contato de outras pessoas ou encontrar grupos e canais públicos por meio dos nomes de usuário. Agora você pode atribuir nomes de usuário colecionáveis a cada uma de suas contas e chats públicos.

A posse de nomes de usuário colecionáveis é garantida pela TON, uma rede blockchain rápida e escalável. Eles podem ser comprados e vendidos por meio de uma nova plataforma, oferecendo uma maneira simples e segura de adquirir e trocar valiosos domínios do Telegram.

Nomes de usuário colecionáveis funcionam como @nomesdeusuario básicos, eles aparecem nos resultados da Busca Global e têm seus próprios links que podem ser usados fora do Telegram: nomesdeusuario.t.me e t.me/nomesdeusuario.

Premium Voz em Texto Para Mensagens de Vídeo

Desde o lançamento do Telegram Premium, os assinantes podem converter qualquer mensagem de voz em texto – para momentos em que é mais conveniente ler do que ouvir. Esta atualização adiciona a mesma funcionalidade às mensagens de vídeo, permitindo que os usuários do Premium obtenham uma transcrição de texto instantânea.

Novos Pacotes de Emojis

Enquanto milhares de usuários experimentam o upload de pacotes de emojis personalizados, os artistas do Telegram concluíram 12 novos pacotes de emojis. Os usuários premium podem usar esses emojis em qualquer mensagem e legenda – ou usar como status para o Halloween:

Modo Noturno Redesenhado Para o iOS

Os temas noturnos foram atualizados para usuários no iOS, tornando as cores mais equilibradas com efeitos de desfoque melhores à medida que você rola a tela nos chats e na lista de chats.

Tamanho de Texto no Android

Alterar o tamanho do seu texto nas Configurações de Chats no Android agora aumenta o tamanho de todo o texto do chat, incluindo o texto das prévias de links, cabeçalhos de respostas, e muito mais.

Pequenas Melhorias de Design

Uma nova animação foi adicionada ao deslizar a mensagem para a esquerda para responder. Tocar no número de telefone de uma pessoa no perfil dela abrirá um novo menu com várias opções de chamada. E para aqueles breves momentos em que o Telegram está carregando as mensagens em um grupo ou canal, você verá novos espaços reservados para as mensagens.

Novos Emojis e Reações Interativas

Para aqueles momentos em que você está estudando, dormindo ou suspeitando, esta atualização traz 4 novos emojis interativos 😴👨‍💻🤓👀 que reproduzem efeitos em tela cheia em chats individuais e também podem ser usados como reações. Além disso, todos os usuários podem comemorar a temporada assustadora com mais 3 reações 👻🎃😭 em qualquer chat.

Isso é tudo para as mudanças de hoje. Pedimos desculpas por não termos conseguido comemorar o Halloween a tempo este ano, pois a Apple levou duas semanas para revisar a atualização.

Você pode ler o post do nosso fundador para conhecer a história completa – e como podemos revidar.


5 de novembro de 2022,
A Equipe do Telegram.